SLM Videos

South America

Biological Pest Control / Controle biológico de pragas
Constellation Analysis / Análise da Constelação

Biological Pest Control / Controle biológico de pragas

Biological Pest Control

The technology aims at biological pest control through reducing the use of common agrochemicals by supporting preferred habitats of biological pest control agents like amphibians and by using alternative self-made organic pesticides. Increasing habitat heterogeneity stimulates the diversity of amphibians and so a greater number of pest types will be controlled.

 

 

Controle biológico de pragas

A tecnologia descrita neste vídeo tem como objetivo o controle biológico de pragas. Duas linhas de ações são apresentadas que permitem a redução ou a completa abstinência de usar agroquímicos comuns. Recomenda-se a manutenção e o estabelecimento de habitats necessários para inimigos naturais tais como anfíbios. A crescente heterogeneidade do habitat dentro ou pelo menos ao redor do cultivo ou da plantação estimula a diversidade de anfíbios e assim um maior número de tipos de pragas será controlado. Se as pragas não têm inimigos naturais é indicado de usar pesticidas orgânicos ou caseiros que são menos nocivos para a saúde do meio ambiente e da gente do que os agroquímicos comuns.

 

Category: Making sense of research for SLM and Others
Produced in: Brazil
Produced for: GLUES project
Language: English dubbed, Portuguese
download this video

Constellation Analysis / Análise da Constelação

Constellation Analysis

Constellation Analysis is a tool used to clarify perceptions of different stakeholders about critical situations or problems and paves the way for better informed decision-making while facilitating a negotiated process of land management with potential changes/techniques. In workshops, participants visualize interrelationships between actors, as well as the associated natural, technical and regulatory factors.

 

 

Análise da Constelação

A Análise da Constelação é uma metodologia usada para esclarecer percepções de diferentes partes interessadas sobre desafios ou situações críticas a fim de identificar caminhos para uma melhor tomada de decisões. Ao mesmo tempo esta abordagem facilita um processo deliberativo de gestão da terra e água, ou outros recursos e tomadas de decisão. Em oficinas, os participantes visualizam e discutem as inter-relações entre atores e fatores naturais, técnicos e regulatórios associados. Os tipos de relacionamentos indicam tanto as barreiras específicas como as oportunidades para mudança.

 

 

 

Category: Making sense of research for SLM and SLM Approaches
Produced in: Brazil
Produced for: GLUES project
Language: English dubbed, Portuguese
download this video